Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/05/18 às 9h13 - Atualizado em 29/10/18 às 12h55

Curso do Detran/DF ajudará a perder o medo de dirigir

COMPARTILHAR

Vivian Azeredo

 

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Iniciação à Superação do Medo de Dirigir, que será promovido pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF). Interessados numa das 35 vagas disponíveis deverão comparecer até o dia oito de junho ao atendimento da Escola Pública de Trânsito (EPT), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, portando Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

Com carga horária de 32 horas, as aulas acontecerão nos dias nove, dez, 16, 17 e 30 de junho, das 8h15 às 11h45 e das 13h às 16h30. No dia 30, os participantes deverão retornar à EPT para uma conversa sobre os avanços que tiveram após as aulas.

 

“No retorno dos alunos, nós poderemos avaliar os avanços que foram feitos. Isso contribuirá para que os nossos cursos sejam cada vez mais eficientes”, explicou a chefe do Núcleo de Formação e Cursos de Trânsito do Detran, Creuseni Aparecida Pereira de Assis.

 

Pelos menos quatro disciplinas serão aplicadas durante o curso: legislação de trânsito, mobilidade segura, psicologia aplicada à segurança no trânsito e relacionamento interpessoal. No final do curso, o aluno receberá certificado de conclusão. O curso Iniciação à Superação do Medo de Dirigir é ministrado pelo Detran/DF desde 2007. Este ano já foram realizadas três edições, em março, abril e maio.

 

“Muitas vezes as pessoas passam por traumas, acidentes e, muitas vezes as pessoas são desencorajadas pelos próprios familiares. O curso melhora a auto estima do participante e ajuda na retomada da autonomia da própria vida”, disse Aparecida Assis.

 

Serviço:

Curso: Iniciação à Superação do Medo de Dirigir

Data: 9, 10, 16, 17 e 30 de junho

Horário: Das 8h15 às 11h45 e das 13h às 16h30

Local: sede da Diretoria de Educação de Trânsito, na 906 Sul

Mais informações: http://www.detran.df.gov.br/educacao/cursos