Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/12/20 às 20h05 - Atualizado em 22/12/20 às 20h40

­čÜť­čÜŚCruzeiro recebe a opera├ž├úo DF Livre de Carca├žas

COMPARTILHAR

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

 

A Opera├ž├úo DF Livre de Carca├žas foi realizada no Cruzeiro nesta ter├ža-feira (22). Cinco ve├şculos abandonados foram retirados das ruas da cidade. A a├ž├úo, coordenada pela Secretaria de Seguran├ža P├║blica do Distrito Federal (SSP/DF), faz parte da s├ęrie de medidas adotadas pelo GDF para eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti. Na ├║ltima semana a Opera├ž├úo ocorreu no Setor de Oficinas Sul.

 

O material retirado foi identificado por representantes dos Conselhos Comunit├írios de Seguran├ža (Consegs), popula├ž├úo e administra├ž├Áes regionais. ÔÇťO trabalho conjunto para localiza├ž├úo desse material ├ę essencial para continuidade da a├ž├úoÔÇŁ, avalia o coordenador dos Consegs da SSP/DF, Marcelo Batista.

 

De acordo com Batista, a popula├ž├úo pode contribuir com a identifica├ž├úo das carca├žas. Para isso, basta enviar um e-mail para┬áconseg@ssp.df.gov.br.

 

A a├ž├úo conjunta re├║ne as secretarias executivas das Cidades e de Pol├şticas P├║blicas, DF Legal, Departamento de Tr├ónsito (Detran-DF), Pol├şcia Militar do Distrito Federal (PMDF), Diretoria de Vigil├óncia Ambiental (Dival), Secretaria de Sa├║de (SES), Novacap e Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF).

 

O material recolhido nas opera├ž├Áes s├úo alocados no p├ítio do 3┬║ Distrito Rodovi├írio do DER/DF, em Samambaia,┬áonde os agentes de Vigil├óncia Ambiental aplicam solu├ž├Áes na ├ígua parada e fazem o controle vetorial.

 

Edi├ž├úo: Jo├úo Roberto

Fotos: Divulga├ž├úo

Leia tamb├ęm...