Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/07/20 às 11h32 - Atualizado em 7/07/20 às 12h19

🚨Concurso para agente da Polícia Civil vai oferecer 1,8 mil vagas

COMPARTILHAR

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

O edital para provimento de 1,8 mil vagas, sendo 600 para contratação imediata e mais 1,2 mil para cadastro de reserva, para agente da Polícia Civil do Distrito Federal foi publicado nesta quarta-feira (1º). Trinta vagas serão destinadas para pessoas com deficiência e 120 para para negros (450 para ampla concorrência). A remuneração atual para a função é de R$ 8.698,78.

 

De acordo com o secretário e Segurança Pública, o delegado Anderson Torres, o concurso segue o  cronograma de recomposição de efetivo para carreiras. O compromisso foi firmado pela Secretaria de Pública do Distrito Federal (SSP/DF) e do Governo do Distrito Federal (GDF).

 

“Ganha a instituição, que é reconhecida nacionalmente pela excelência do serviço, e também a população do Distrito Federal. O efetivo mais robusto permitirá uma adequação de protocolos operacionais, o que otimizará o trabalho de toda a cadeia investigativa culminando no melhor atendimento nas delegacias”, disse Torres.

 

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 18 de agosto e 6 de setembro, por meio do site da banca organizadora, a CEBRASPE.

 

O concurso será dividido em duas etapas. A primeira delas será composta por prova objetiva e discursiva, exames biométricos, averiguação da capacidade física, avaliação psicológica e ainda investigação da vida pregressa e social. A segunda fase é a formação profissional, com instruções direcionadas para a rotina policial.

 

Para tomar posse no cargo é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação.

 

Edição: Lanna Morais