1/07/19 às 12h25 - Atualizado em 1/07/19 às 12h34

?? Cerimônia de hasteamento de bandeiras é realizada nesta segunda-feira (1º) na SSP/DF

Adriana Machado, da Ascom SSP/DF

A cerimônia de hasteamento de bandeiras, realizada mensalmente pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF), reuniu cerca de 250 pessoas nesta segunda-feira (1º). A solenidade foi instituída pela Portaria nº 37, em março deste ano, e a cada edição é organizada por uma das seis subsecretarias da pasta.

O governador em exercício, Paco Britto, esteve presente e falou da importância da integração entre as forças de segurança proporcionada pelo evento. “A cerimônia resgata o civismo e o patriotismo tão necessários no país. Além disso, por reunir todas as forças, promove a interação entre os servidores”.

O secretário de Segurança Pública, delegado federal Anderson Torres, elencou algumas das ações da SSP/DF no último mês. A redução dos índices criminais no primeiro semestre deste ano foi destacado pelo titular da pasta. “O trabalho realizado por cada força de segurança tem dado resultados que são percebidos pela população do Distrito Federal. Nossos indicadores já eram bons em relação à maior parte do país, mas tivemos um primeiro semestre bastante motivador”.

No período, houve redução de 35% dos roubos a comércio e de 12% dos homicídios em relação ao primeiro semestre do ano passado. Os roubos a coletivo caíram 25% e de residências 17%.

A Defesa Civil foi responsável pela organização do evento neste mês. Os agentes mais antigos da Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil – Francisco Barros e Luiz Antônio Alves – foram homenageados e receberam certificados pelos serviços prestados. “Com satisfação organizamos esta solenidade e foi também a oportunidade de mostrar parte da estrutura que utilizamos” explicou o subsecretário de Defesa Civil, Sérgio Bezerra.

O público presente pode conhecer as barracas para assistência humanitária, utilizadas pela Subsecretaria em situações de emergência. “As barracas foram adquiridas por meio de convênio com a Defesa Civil Nacional. Temos um total de quarenta. Elas são especialmente projetadas para situação de abrigo”, completou Bezerra.

Também estiveram presentes na cerimônia os secretários de Ciência e Tecnologia, Gilvan Máximo, e da Mulher, Érica Fillipeli, a juíza titular da Vara de Execuções Penais (VEP), Leila Cury, e titulares das forças de segurança.

Edição: Nicole Vasconcelos

Galeria de fotos: