21/09/20 às 15h04 - Atualizado em 21/09/20 às 16h01

🚨Câmara dos Deputados aprova MP que assegura reajuste das forças de segurança do DF

Joao Roberto, da Ascom – SSP/DF

A Medida Provisória nº 971/2020, que concede reajuste de 25% na Vantagem Pecuniária Especial (VPE) devida a policiais militares e bombeiros e de 8%, linear, para todos os cargos da Polícia Civil do DF (PCDF), foi aprovada na tarde de hoje (21) pelo plenário da Câmara dos Deputados. O secretário de Segurança Pública do DF, delegado Anderson Torres, acompanhou pessoalmente a votação.

No início do mês, o relator do projeto, deputado Luís Miranda, se reuniu com o titular da pasta e chefes das forças de segurança para dar celeridade à apreciação da proposta. De acordo com o secretário, havia a preocupação de que a MP perdesse a validade devido ao tempo para apreciação das emendas, 74 no total.

“Com o empenho do relator e dos demais deputados, que entenderam a importância desse pleito para a segurança pública do DF, a medida foi aprovada sem emendas. Essa é uma vitória do governo, da segurança pública e principalmente da sociedade do DF. Agradeço ao governador Ibaneis Rocha por nos dar todo o suporte para que isso acontecesse”, ressalta Torres.

A MP segue agora para a apreciação do Senado Federal, com sessão prevista para amanhã (22). A data é prazo limite para aprovação da matéria, antes de a proposta perder a validade.