Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/06/18 às 11h35 - Atualizado em 29/10/18 às 12h54

Brasília Cidadã reconhece importância do Curso de Polícia Comunitária

COMPARTILHAR

Shismênia Oliveira

 

Mais de cem pessoas participaram de aulas sobre relações interpessoais, direitos humanos, mediação de conflitos e prevenção do tráfico de drogas, desde 2017, por meio do Curso Promotor de Polícia Comunitária. A iniciativa foi reconhecida como uma ação importante de aproximação de moradores e instituições de segurança pública, durante o 2º Fórum Distrital Brasília Cidadã, realizado terça-feira (20), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

 

O curso, idealizado pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF), tem o objetivo de criar uma rede de parceiros para reduzir vulnerabilidades e a violência. Desde julho do ano passado, ele passou pela Estrutural, Planaltina e pelo Paranoá.

 

SSP/DF recebe certificado durante 2º Fórum Distrital Brasília Cidadã

No evento desta terça-feira, um certificado foi entregue ao secretário da SSP/DF, Cristiano Sampaio, pela colaboradora do governo de Brasília, Márcia Rollemberg; pela secretária do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Ilda Peliz; e pela Secretaria Adjunta da Mulher, Joana D’arc Mello.

 

“A segurança pública do Distrito Federal também é cidadã”, destacou o titular da SSP/DF antes do reconhecimento, em fala na abertura do fórum.

 

Fazem parte do projeto Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito e órgãos parceiros, como Secretaria de Justiça e Cidadania e administrações regionais. Os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) também têm participação ativa.