Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/05/18 às 9h09 - Atualizado em 29/10/18 às 12h55

Bombeiro promove em junho curso de primeiros socorros para motociclistas

COMPARTILHAR

Vívian Azeredo

 

Estão abertas 48 vagas para treinamento de motociclistas sobre técnicas de primeiros socorros e de direção defensiva. O curso, oferecido pelo Corpo de Bombeiros Militar de forma gratuita, tem o objetivo de ajudar na prevenção de acidentes nas pistas do Distrito Federal. As inscrições podem ser feitas, de segunda a sexta-feira, de 13h30 às 18h, no Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-Hospital (GAEPH), localizado no Guará.

 

O condutor deverá ir até o quartel e levar cópia e original da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da categoria A. Não há prazo para as inscrições. Elas seguem até o preenchimento de todas as vagas.

 

Os alunos serão divididos em quatro turmas, por níveis de conhecimento – básico, intermediário e avançado. O teste será feito antes do início do único dia de treinamento para cada modalidade.

 

As aulas, que ocorrerão de 8h às 18h, começam no dia 11 de junho com quem for do nível avanço. Nos dias 12 e 14, serão atendidos os motociclistas de nível básico; e no dia 13, os intermediários.

 

Teóricas e práticas, as aulas irão abordar, entre outros temas, técnicas de pilotagem e o uso correto dos freios.