Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/06/18 às 11h19 - Atualizado em 29/10/18 às 12h55

Boletim (01/06/2018) – 11H20

COMPARTILHAR

Assessoria de Comunicação – SSP/DF

 

Abastecimento de gás começa a normalizar no DF

O Gabinete Integrado de Acompanhamento informa que há previsão de chegada de 350 toneladas de GLP, nesta sexta-feira (1º), que serão distribuídos a granel para abastecer hospitais, asilos, presídios, abrigos, centros comerciais e shoppings, e em botijões P13 para consumo residencial. O levantamento foi feito pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF) junto a quatro das cinco distribuidoras de gás do Distrito Federal.

 

No início da manhã, quatro empresas colocaram nas ruas 18 mil botijões P13. Uma das distribuidoras informou que às onze horas receberá três carretas com 81 toneladas de gás. Na última quinta-feira, foram distribuídos 14 mil botijões e 50 toneladas a granel.

 

A movimentação de carretas é intensa na entrada e na saída do DF. O maior problema enfrentado pelas distribuidoras, neste momento, no entanto, é a grande quantidade de carretas, de vários estados, que formam imensas fila para abastecer na refinaria Gabriel Passos, em Betim (MG). Mas a situação tende a normalizar.

 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que, até as dez horas de hoje, 86 caminhões estavam nas ruas entregando 1,5 milhão de litros de gasolina, 25 mil litros de etanol e 130 mil litros de óleo diesel. A exemplo da última quinta-feira, na medida em que o abastecimento se normaliza, diminui a extensão das filas de carros para abastecer nos postos.

 

A SSP/DF acrescenta que não há qualquer anormalidade nas estradas de acesso e nas vias internas do Distrito Federal envolvendo caminhoneiros. Mais cedo, houve uma interrupção na BR 070, no município de Águas Lindas de Goiás, por pessoas que manifestavam contra o serviço de transporte coletivo. As empresas reduziram o quantitativo de coletivos circulando em decorrência do ponto facultativo decretado no DF. Também foi registrada uma manifestação, na via Estrutural, em razão de uma abordagem a um ônibus pirata.

 

Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Civil não registraram incidentes envolvendo caminhoneiros.

 

No Aeroporto Internacional de Brasília a situação é a seguinte: Pousos: 35; Decolagens: 23; Nenhum voo atrasado e nenhum cancelamento por causa de combustível. Chegaram até as dez horas 27 voos e saíram nove. O estoque de querosene é de 1,3 milhões de litros.