Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/06/18 às 16h36 - Atualizado em 29/10/18 às 12h54

? Batalhão Ambiental fará Caminhada Ecológica neste sábado

COMPARTILHAR

Eduarda Ribeiro 

 

Cerca de 300 alunos do Centro Educacional da Asa Norte (Cean) participarão, neste sábado (23), de uma caminhada ecológica promovida pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar (BPMA). O evento, marcado para 9h, será realizado na Estação Ecológica das Águas Emendadas, em Planaltina.

 

“Escolhemos a Estação Águas Emendadas por se tratar de um ambiente para estudos do bioma Cerrado. O local é uma unidade de preservação integral. Ou seja, não funciona como um parque, não fica aberto, somente abre para atividades de estudo”, explicou o comandante do BPMA, major Souza Júnior.

 

O evento faz parte das comemorações pelos 30 anos do Batalhão e também está dentro da programação do Junho Verde, mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. O percurso da caminhada será de três quilômetros em área aberta. “O objetivo é colocar os estudantes em contato com a fauna e flora do Cerrado”, finalizou o comandante.

 

Neste ano, o BPMA já realizou duas caminhadas com 140 alunos de escolas de Planaltina. As instituições de ensino interessadas em participar de eventos como o de amanhã, podem entrar em contato com o batalhão pelos e-mails bpma.ceplan@gmail.com ou ceplan.pmdf@gmail.com.