Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/07/18 às 16h26 - Atualizado em 27/07/18 às 16h32

Aviso de pauta: jogo Vasco X Corinthians

A Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal (SSP/DF) informa que são esperadas 30 mil pessoas para o jogo de futebol Vasco x Corinthians, de acordo com a estimativa dos organizadores.  A partida ocorrerá no próximo domingo (29), às 11 horas, no Estádio Mané Garrincha. A abertura dos portões será às 9h.


As torcidas organizadas chegarão ao estádio escoltadas por policiais militares e, após o término do jogo, somente poderão sair do estádio depois da dispersão do público. Elas entrarão por portões exclusivos e ficarão em arquibancadas diferentes do público em geral.


Segundo o organizador, quatrocentos e vinte seguranças privados irão garantir a tranquilidade no interior do estádio. A equipe também fará o controle de acesso dos torcedores e dos materiais permitidos, conforme o Estatuto do Torcedor.
A Polícia Militar cuidará da área externa da arena com tropas especializadas – Rotam, Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) e Regimento de Polícia Montada (RPMon). A corporação também apoiará a segurança privada dentro do estádio.

 

Três ambulâncias privadas foram contratadas pela empresa organizadora para caso de emergências. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) ficará de prontidão para atendimento e destacará unidades de resgate, viaturas de salvamento e de combate a incêndio.

 

Trânsito
Meia hora antes do final da partida, a via que contorna o Mané Garrincha terá sentido único. Após a dispersão dos torcedores, o trânsito voltará ao normal. No mesmo horário, a via N1, em frente ao estádio, será bloqueada momentaneamente para veículos. A medida ajudará na passagem dos pedestres.

 

A orientação dos órgãos de trânsito é estacionar em locais permitidos. Entre eles, do Parque da Cidade, Ginásio Nilson Nelson, plataforma superior da Rodoviária, Setor de Rádio e TV Sul, Setor Hoteleiro Sul e Norte, Torre de TV e do próprio estádio.

As estações de metrô Central, Feira, Arniqueiras, Praça do Relógio, Ceilândia Sul, Ceilândia Centro e Furnas terão reforço no policiamento.