Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/01/19 às 18h06 - Atualizado em 30/01/19 às 20h41

Alunos da Oficina de Cinema da SSP participam de filme profissional

COMPARTILHAR

 

Os jovens que participaram da Oficina de Cinema da Secretaria de Segurança Pública(SSP/DF), no último trimestre do ano passado, começaram, nesta quarta-feira (30), a parte prática do curso com atuação no filme “A Terra Em Que Pisar”. As filmagens seguem até o próximo sábado.

 

O curta metragem é dirigido pelo policial militar, cineasta e instrutor de cinema nas atividades de prevenção realizadas pela Subsecretaria de Segurança Cidadã (Susec), da SSP/DF, Fáuston da Silva.

 

“A participação dos alunos é muito significativa para eles, pois estão tendo a oportunidade de colocarem em prática o que aprenderam durante a oficina de forma profissional. Participar do set de filmagens fecha o ciclo de formação dos alunos”, explicou Fáuston.

 

O cenário do filme é a região administrativa da Estrutural. Conta a história de uma família que, mesmo diante de dificuldades econômicas, não desiste de lutar por um futuro melhor. A película aborda ainda questões relativas à ocupação urbana desordenada.

 

A oficina foi realizada numa parceria entre a SSP e a Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal. Contou com 25 alunos, que tiveram aula, no Centro de Convivência da Estrutural. Seis jovens foram selecionados para participarem como atores e figurantes das gravações.

 

A produção do curta tem o apoio da Secretaria de Cultura, por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Os participantes receberão cachê pela participação.

 

Durante as oficinas, os alunos tiveram noções de produção, roteiro e direção de cinema.