Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/06/21 Ă s 17h33 - Atualizado em 17/06/21 Ă s 12h24

🚹📚Livro sobre inteligĂȘncia policial Ă© lançado nesta sexta-feira (11)

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

Para melhor entendimento da importĂąncia da atividade de inteligĂȘncia na Segurança PĂșblica, serĂĄ lançado, nesta sexta-feira (11) o livro Os Direitos Humanos como Limites das OperaçÔes de InteligĂȘncia de Segurança PĂșblica. O livro ressalta a importĂąncia da atividade de inteligĂȘncia, a partir de anĂĄlises de casos ocorridos no Brasil e tambĂ©m em outros paĂ­ses. O lançamento ocorrerĂĄ a partir das 19h, no restaurante Crape Diem, na 104 Sul.

 

O autor, coronel Alexandre Ferro, Ă© subsecretĂĄrio de GestĂŁo de Escolas Compartilhadas (Segecom), da Secretaria de Segurança PĂșblica (SSP/DF).

 

“É uma honra ter um de nossos gestores lançando um livro sobre um assunto tĂŁo essencial para melhor entendimento de atividades relacionadas Ă  eficiĂȘncia e ao trabalho policial. Ter esse tipo de literatura Ă  disposição Ă© crucial para o desenvolvimento das atividades de Segurança PĂșblica”, avalia o secretĂĄrio de Segurança PĂșblica, JĂșlio Danilo.

 

São mais de duzentas påginas com abordagens sobre os tipos de crimes e como evitå-los, direitos humanos, privacidade, garantia de direitos, mecanismos de controle interno e externo e comparaçÔes com de modelos nacionais e outros países.

 

“O livro Ă© destinado a todos que tenham curiosidade de conhecer um pouco mais sobre essa atividade, como professores e profissionais de Direito, policiais e demais interessados no tema. SĂŁo trinta anos de experiĂȘncia e espero poder contribuir com a experiĂȘncia adquirida ao longo desse tempo”, relata o autor, que atuou por 16 anos na AgĂȘncia Brasileira de InteligĂȘncia (Abin), no Centro de InteligĂȘncia da PolĂ­cia Militar do DF, na InteligĂȘncia do Estado Maior da PMDF. Ele foi ainda reitor do Instituto de CiĂȘncias Policiais e Chefe de Educação e Cultura, tambĂ©m na PMDF.

 

O prefĂĄcio do livro foi escrito pelo diretor-adjunto da Abin, Frank MĂĄrcio de Oliveira.

 

Serviço
Lançamento do livro Os Direitos Humanos como Limites das OperaçÔes de InteligĂȘncia de Segurança PĂșblica
Às 19h, no restaurante Carpe Diem – 104 Sul (Asa Sul)

Edição: Lanna Morais e João Roberto