Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/01/19 às 19h19 - Atualizado em 1/01/19 às 19h19

2º Boletim – Terça-Feira (1º) – Posse Presidencial

COMPARTILHAR

 

Transcorreu dentro do planejado o último dia da Operação Posse Presidencial, que culminou com a chegada do presidente Jair Bolsonaro ao Palácio do Planalto, onde recebe a faixa presidencial do agora ex-presidente Michel Temer. A movimentação de pessoas pela Esplanada dos Ministérios começou cedo e, segundo levantamento do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI) da República e do Centro Integrado de Operações de Brasília (CIOB), participaram da festa cerca de 115 mil pessoas.

 

O dispersão do público começou no início da noite, quando a comitiva presidencial e convidados se dirigiram ao Itamaraty para o último compromisso previstos pelo cerimonial. O trânsito nas vias N1, S1, N2, S2 e imediações, no entanto, permanece fechado, com previsão de liberação depois de encerrada a cerimônia no Itamaraty, limpeza das vias e retiradas de barreiras.

 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encaminhou conduziu um homem à 5º Delegacia de Polícia, localizada na região central de Brasília, por importunação sexual. O autor continua detido. A Polícia Civil do Distrito Federal registrou ainda cinco furtos de celulares e de uma motocicleta.

 

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) precisou realizar duas desobstruções de vias nas proximidades da posse presidencial. Os veículos estavam bloqueando o trânsito próximo ao Ministério da defesa e outro entre o Teatro Nacional e o prédio do Incra (N2).

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Distrito Federal (CBMDF) realizou 18 atendimentos e apenas uma pessoa foi transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Base com sinais de embriaguez.