Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/06/19 às 18h39 - Atualizado em 14/06/19 às 19h03

?Salário das polícias é pauta de encontro entre Anderson Torres e Governo Federal

COMPARTILHAR

 

Lanna Morais, da Ascom – SSP/DF

 

O Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, delegado Anderson Torres, se reuniu nesta sexta-feira (14), com o Subchefe de Assuntos Jurídicos da Presidência da República, Jorge Antônio de Oliveira Francisco, para tratar da recomposição salarial da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

 

“É uma prioridade para nós. Governador Ibaneis solicitou que eu viesse ter essa reunião para que possamos evoluir no assunto e obtenhamos a autorização orçamentária para a recomposição salarial da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil do Distrito Federal. Pedimos calma, pois é um processo longo, mas tenho certeza que será vitorioso”, enfatiza o secretário.

 

Na ocasião, Torres entregou ofício assinado por ele, pelo Governador Ibaneis Rocha, e pelo Secretário de Fazenda, André Clemente, onde o GDF solicita adoção de medidas, junto ao relator dos PLNs 01 e 02/2019, para que a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual de 2019 contemplem a recomposição salarial de carreiras mantidas pelo fundo previsto no artigo 21, Inciso XIV, da Constituição.

 

Em fevereiro, o GDF já tinha apresentado projeto ao Governo Federal que viabiliza a paridade de salários entre as polícias Civil e Federal. O texto já previa os aumentos bancados pelo Fundo Constitucional do Distrito Federal, sem qualquer ônus excedente ao erário. O FCDF é abastecido pela União e leva em conta percentual sobre a receita corrente líquida do Governo Federal.