Lanna Morais, da Ascom – SSP/DF
Mil e trezentas máscaras de prevenção ao novo coronavírus foram doadas à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), nesta quarta-feira (22). A iniciativa é do grupo de aprovados no último concurso para perito criminal e papiloscopista da Polícia Civil do Distrito Federal.
Os artefatos se dividem em mil descartáveis de TNT, cem viseiras de acetato – ideais para serem utilizadas em centros médicos – e 200 de algodão de dupla camada, que podem ser reutilizadas.
De acordo com a representante do grupo, Daniella Caetano, a ação visa contribuir para a prevenção dos servidores da Segurança Pública. “Como queremos fazer parte do segmento, pensamos que essa forma de contribuição ajudaria a atender a necessidade de proteção desses profissionais”, destacou.
Com a doação à SSP, o grupo soma a doação de 2300 máscaras. Muitas delas foram direcionadas para entidades como Hospitais da rede pública e divisões da PCDF. “As viseiras também foram feitas para ser usadas dentro do Hospital de Campanha que está sendo montado no Complexo Penitenciário da Papuda, pois o artefato é indicado aos profissionais que terão contato direto com infectados”, explica Daniella.
Para o secretário de Segurança Pública do DF, delegado Anderson Torres, esse tipo de iniciativa fomenta a solidariedade e a ajuda na manutenção da segurança dos profissionais da Pasta. “A Segurança Pública do DF tem se desdobrado para manter todos os serviços em pleno funcionamento em meio à pandemia e tem tomado todas precauções para proteger os servidores da melhor maneira. Essa doação é um belo reforço e reconhecimento ao trabalho dos que estão na linha de frente”.