Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/04/20 às 16h39 - Atualizado em 8/04/20 às 18h45

🚨😷 Coronavírus: PCDF reforça limpeza nas unidades policiais

COMPARTILHAR

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) iniciou nesta semana a desinfecção e sanitização de todas as unidades policiais. A ação será realizada a cada quinze dias, independente da limpeza convencional que é feita diariamente. Esta e mais uma medida adicional para prevenir o contágio pelo coronavírus.

 

De acordo com o diretor-geral da PCDF, o delegado Robson cândido, a ação é necessária para segurança dos servidores e também dos cidadãos. “Já havíamos adotado protocolos nas delegacias, como solicitar que cidadão utilize álcool em gel antes de entrar nos espaços e aumentamos a quantidade de naturezas criminais para serem registradas na Delegacia Eletrônica. Todas as medidas estão sendo adotadas para evitar a propagação do novo coronavírus”.

 

Outra medida foi a produção de substância correlata ao álcool em gel. No final de março, por conta da dificuldade em adquirir álcool gel 70% no mercado, o Instituto de Criminalística, da PCDF, passou a produzir o álcool glicerinado, para para assepsia de mãos. A produção foi possível com a publicação da Portaria da Anvisa. O produto é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para substituição do álcool em gel 70%. O material está sendo distribuído em todas as unidades da instituição.