18/10/19 às 17h13 - Atualizado em 18/10/19 às 17h34

??“Mais que salvar vidas, um pacto de amor com a sociedade”

João Roberto, da Ascom – SSP/DF

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) lançou, na tarde desta sexta-feira (18), a campanha publicitária “Mais que salvar vidas, um pacto de amor com a sociedade”. O objetivo é aproximar a corporação cada vez mais da sociedade e reafirmar o compromisso de não apenas servir, “mas servir com amor”. A solenidade foi no auditório da Academia de Bombeiro Militar, no Setor Policial Sul.

“Está na identidade da corporação, somos uma instituição onde todos são desafiados pela morte, somos desafiados porque buscamos salvar”, destacou o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Emilson Ferreira dos Santos.  “Nosso objetivo foi, desde o primeiro dia, o de abrir as portas para a sociedade. E a campanha é isso, é mostrar tudo o que fazemos, que vai além do combate a incêndio”.

O CBMDF mantém diversos projetos sociais que visam a aproximação com a comunidade. Entre eles o Bombeiro Mirim, que atende 1.896 crianças e adolescentes com atividades esportivas, educativas e culturais. O Bombeiro Amigo, que oferece atividades físicas, educativas e culturais a cerca de 1.132 idosos. O Projeto Cão Guia, que possibilita a inclusão social e qualidade de vida da pessoa com deficiência visual, por meio do treinamento e adestramento de cães guias.

Em parceria com a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), foi lançado um selo e carimbo com o tema da campanha. O superintendente da ECT no DF, Luís Fernando Castilho, elogiou a corporação pelo grau de confiança junto à sociedade. “Os selos e carimbos servem para disseminar cultura e conhecimento. São registros históricos de momentos marcantes para o país e a ECT tem muita satisfação em eternizar essa campanha”.

Recorde de atendimentos

Em 2019, equipes do CBMDF realizaram mais de 28 mil atendimentos de acidente com veículo, cerca de 33 mil de emergência médica e mais de 10 mil de atividade preventiva. Além disso, foram mais de 18 mil atendimentos a ocorrência de incêndio e cerca de 17 mil atendimentos em operações, totalizando até o momento, cerca de 108,9 mil atendimentos à sociedade.

Edição: Lanna Morais

Fotos: Maurício Araújo

Arte imagem capa: Luiza Aguirre

Detalhes das marcas. ??Clique nas imagens para ampliar