5/12/19 às 18h27 - Atualizado em 5/12/19 às 19h03

👨‍🚒🚒🚑CBMDF sedia etapa de desafio internacional

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

Bombeiros de órgãos públicos e de entidades que atuam no atendimento a emergências de todo o país estarão até esta sexta-feira (6), na Academia do Corpo de Bombeiros, para participar do 4º Desafio Nacional de Salvamento Veicular e de Trauma. O evento é uma parceria entre a corporação e a Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES). Ao todo, 208 pessoas estão participando, divididas em 21 equipes de salvamento veicular e 20 de atendimento em acidentes com traumas.

A programação inclui provas de atuação em cenários que simulam acidentes automobilísticos e situações que culminem em traumas. As equipes classificadas serão indicadas para participar do Desafio Mundial de Resgate (WRC), promovido pela Organização Mundial de Resgate (WRO).

As provas ocorrerão das 8h às 18h. A entrada é permitida ao público, gratuitamente.

Edição: Lanna Morais
Foto e vídeo: CBMDF/DIVULGAÇÃO