Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/11/19 às 16h53 - Atualizado em 21/11/19 às 0h05

??Bombeiros fazem apresentação para pacientes no Hospital da Criança

COMPARTILHAR

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

 

Nesta quarta-feira (20), bombeiros militares que compõem a Banda da corporação fizeram uma apresentação no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), por meio do programa “A Banda Vai Até Você”, criado em junho de 2019. Através desse programa os militares já fizeram apresentações no Lar dos Velhinhos- Cecília Ferraz de Andrade (Asa Norte), Lar Duarte Ferreira – Casa do Vovô (Vicente Pires) e Lar dos velhinhos no Jardim Ingá. 

 

Cerca de 800 pessoas, entre pacientes, familiares e profissionais do hospital já assistiram as apresentações. Uma vez por mês, os bombeiros se apresentam para pessoas em condições de vulnerabilidade. Desta forma, promovem interação entre a comunidade, os músicos e o CBMDF.

 

Repertório

O programa “A Banda Vai Até Você” foi idealizado pelo então Maestro da Banda do CBMDF Major Marcelo de Souza, e hoje tem prosseguimento sob a batuta do atual Maestro Major Uriel, que relatou ter um repertório diferente em cada evento, escolhido de acordo com o público. As músicas vão desde canções militares até brasileiras e internacionais de diversos estilos.

 

Hoje, no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), além da música, houve demonstração do uso dos equipamentos dos bombeiros e uma exposição de materiais e viaturas, incluindo a aeronave da corporação.

 

          

 

 

Com informações da Agência Brasilia e Centro de Comunicação do CBMDF

Edição: Lanna Morais

Foto: Maurício Araújo