Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/02/20 às 12h39 - Atualizado em 25/02/20 às 14h51

🎊🚨 Atuação da Forças de Segurança garante mais um dia de Carnaval tranquilo

COMPARTILHAR

Duda Nogueira, pela Ascom SSP/DF

 

Mais uma vez a integração entre as forças de segurança contribuíram para uma segunda feira (24) de carnaval tranquila. Em toda a segunda-feira (24) foram registrados 43 boletins de ocorrências em delegacias da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Cinco delas em flagrante. Dentre os registros, houve sete furtos de celular, quatro furtos a transeunte e quatro furtos diversos.

 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que destinou mais de 1.500 homens para atuar nos eventos carnavalescos de ontem, atendeu 18 ocorrências. Sendo oito por porte de arma branca, cinco por uso e porte de entorpecentes e dois roubos a transeunte. Um furto a transeunte, um caso de desacato e resistência e outro de execício ilegal da profissão ou atividade também foram atendidos.

 

As oito armas brancas e as cinco porções de drogas diversas citadas acima foram apreendidas. A corporação também realizou, somente nesta-segunda feira, 3 mil abordagens.

 

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) realizou somente sete atendimentos em todo o dia de ontem. Duas pessoas apresentavam sintomas de alcoolemia, uma teve uma crise epiléptica, uma intoxicação alcoólica e outra foi atendida com uma crise psiquiátrica. E  uma foliã grávida teve queda de pressão e foi atendida pelos bombeiros.

 

A corporação utilizou 21 viaturas e empregou 125 militares e cinco quarteis para atendimentos nos blocos de carnaval.

 

Transito

 

O Departamento de Transito do Distrito Federal fez o controle de tráfego de cinco eventos carnavalescos em todo o dia de ontem. Também atuou em operações de fiscalização Asa sul (21h às 02h), no Varjão (22h às 03h), em Samambaia e no Recanto das Emas (16h às 02h). Além de realizar patrulhamentos no Plano Piloto.

 

O Departamento fez 140 abordagens de condutores. 15 motoristas foram autuados por alcoolemia, cinco por falta de habilitação e 68 por estacionamento irregular. Também foram realizadas 22 remoções.

 

O Detran empregou 117 agentes de transito nas ações de fiscalização e 25 em ações preventivas. Não gouve registro de acidentes graves.

 

 

Edição: Lanna Morais