Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/06/19 às 17h06 - Atualizado em 14/06/19 às 18h26

?Saúde em Ação: SSP/DF realiza evento visando saúde de servidores

COMPARTILHAR

 

Nicole Vasconcelos, da Ascom – SSP/DF

 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF) realizou nesta quinta-feira (13), um evento visando a saúde e bem-estar de seus servidores, o Saúde em Ação. Tendas foram montadas para atendimentos, com foco na saúde, como vacinação contra o vírus da gripe H1N1, aferição de pressão, exames de glicemia e bioimpedância, palestra sobre nutrição e testes para detectar Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e HIV, além de orientação odontológica.

 

Organizado pela Subsecretaria de Ensino e Valorização Profissional (SEVAP), o evento contou com participação de servidores da secretaria e de órgãos localizados nas adjacências. Foram realizados 819 atendimentos. Em um dos espaços, oficinas de alongamento e relaxamento e de defesa pessoal para mulheres fizeram parte das atividades oferecidas aos presentes.

 

O subsecretário da SEVAP, Mauro André Kaiser Cabral, coordenador do evento, diz que a Feira de Saúde foi uma ação que começou despretensiosa e que se agigantou de forma muito positiva. “Vários colaboradores entenderam a importância da ação e se voluntariaram. Contudo o principal foi a participação dos servidores que usufruíram de todo o esforço feito em prol de seu bem-estar, o que pode ser comprovado nos atendimentos realizados”, afirma Kaiser.

 

O secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres, acredita que ações como esta estimulam os servidores. “É de suma importância valorizarmos e cuidarmos de nosso pessoal”, fala.

 

A advogada Vanessa Tchelzoff, lotada na Assessoria Jurídica da SSP há um mês, tomou a vacina contra o vírus da gripe e disse estar feliz em compartilhar o momento com os demais. “Estou achando muito bacana esta ação em benefício dos servidores, tem vários procedimentos aqui que a gente pode fazer”, completa.

 

Já a técnica de trânsito, Carolina Costa, lotada no Departamento de Transito do DF (DETRAN) há dez anos, acha interessante este tipo de ação. “Acho muito importante este tipo de acolhimento, principalmente para a gente que atende público, que lida com outras pessoas. Eu sempre me vacino, mas este ano, por causa desta ação, consegui me vacinar de novo”, fala, agradecendo pela oportunidade.

 

Edição: Adriana Machado

Foto: Maurício Araújo