Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/05/19 às 18h10 - Atualizado em 29/05/19 às 17h03

❤Defesa Civil inicia Operação Afrodite nesta quarta-feira (29)

 

Nicole Vasconcelos, da Ascom – SSP/DF

 

 

Começa nesta quarta-feira (29), a “Operação Afrodite”, ação da Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/DF), que irá vistoriar, aproximadamente, 30 motéis.

 

A operação vai ocorrer em todo Distrito Federal, com destaque para as áreas que concentram a maior parte dos motéis do Distrito Federal, como o Grande Colorado, Taguatinga, Ceilândia, Vila Basevi e Núcleo Bandeirante. Motéis localizados no Sol Nascente serão os primeiros a passarem pela inspeção.

 

Com o término previsto para o dia 10 de junho, as equipes deverão fiscalizar, orientar e monitorar os estabelecimentos situados nas Regiões Administrativas do Distrito Federal, como forma de prevenção, durante as semanas que antecedem o dia dos namorados, comemorado no dia 12 de junho, data em que esses pontos registram aumento de movimento.

 

Um dos objetivos da ação é verificar se o estabelecimento possui alvará de funcionamento. Também serão examinados pareceres de aprovação do Corpo de Bombeiros e se os locais possuem equipamentos de segurança, prevenção e combate a incêndios.

 

As condições estruturais da edificação serão observadas, juntamente com o sistema elétrico, aterramento e disjuntores.

 

O subsecretário do Sistema de Defesa Civil, Coronel Sérgio Bezerra, orienta que os proprietários estejam com a documentação necessária para o funcionamento do local. “Nosso objetivo é fiscalizar as edificações, verificando sistemas elétricos e estruturais e a documentação do local. Vamos qualificar e garantir a segurança de todos os usuários”.

 

Caso seja encontrado algum item em desacordo, haverá notificação aos responsáveis, que terão um prazo para que a adequação seja feita. Se, por ventura, for detectado algum item com perigo iminente, o estabelecimento poderá até mesmo ser interditado.

 

As ações acontecerão no período da manhã e da tarde, horários de menor movimento de clientes, visando garantir a privacidade dos frequentadores.

 

A Defesa Civil coloca-se à disposição para denúncias de eventuais problemas detectados nos motéis, pelos telefones 3362-1934/1938 e 99427-5076.

 

A Operação recebeu este nome em referência à deusa do amor da mitologia grega.

 

Edição: Adriana Machado

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília.