Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/06/19 às 12h24 - Atualizado em 6/06/19 às 13h27

⚽ Jogo do Brasil X Catar: fique atento às modificações no trânsito

COMPARTILHAR

Adriana Machado, da ASCOM – SSP/DF

 

Organizadores do jogo entre Brasil e Catar, que será realizado na próxima quarta-feira (5), no Mané Garrincha, colocaram 70 mil ingressos à venda. Para garantir a fluidez e menor impacto no trânsito, foram realizadas reuniões entre os responsáveis pela partida e representantes das forças de segurança e agências envolvidas no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).

 

O jogo está marcado para iniciar às 21h30, mas os portões estarão abertos às 18h30. Não há previsão de fechamento de vias antes da partida. “Queremos impactar o mínimo possível a vida da população. O jogo será realizado durante a semana e é horário de retorno do trabalho para a maioria”, disse o subcomandante do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar, tenente-coronel Edvã Sousa.

 

Os torcedores poderão utilizar os estacionamentos do estádio, assim como do Parque da Cidade, Funarte, Torre de TV, Anexo do Palácio do Buriti e adjacências. A orientação dos órgãos de trânsito é que se estacione em locais permitidos.

 

A via N1 será fechada, por volta das 23h20, na altura da Torre de TV, horário próximo ao término do jogo. O trânsito será desviado para a W3 Norte. Os motoristas que deixaram os veículos no estacionamento do Mané Garrincha deverão seguir pela avenida entre o estádio e o Autódromo de Brasília. O motorista deverá ir até o Setor Militar Urbano, de onde poderá continuar para seu destino. As demais vias estarão bloqueadas.

 

O subcomandante alerta para as saídas dos demais estacionamentos. “Aqueles que deixarem os veículos nos estacionamentos do Nilson Nelson, anexo do Palácio do Buriti e Tribunal de Contas, poderão acessar a via N1. A partir deste ponto a via estará liberada”, informa.

 

A via localizada em frente ao Centro de Convenções ficará bloqueada para embarque em táxis, que poderão acessar o local. Os motoristas de aplicativo poderão utilizar a margem da via S1 e estacionamentos, como o da Torre de TV, para embarque dos passageiros.

 

Segundo os organizadores, seguranças privados atuarão no interior do estádio. A equipe também fará o controle de acesso dos torcedores e dos materiais permitidos, conforme prevê o Estatuto do Torcedor. Será proibida a entrada com objetos cortantes, alimentos e hastes de bandeiras.

 

Policiais militares farão a segurança na área externa da arena e, em caso de necessidade, no interior do local. O efetivo terá o apoio de tropas especializadas.

 

Oito ambulâncias privadas foram contratadas pela empresa organizadora para casos de emergências e 75 brigadistas atuarão no dia do jogo. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) estará de prontidão para atendimento e destacará unidades de resgate, viaturas de salvamento e de combate a incêndio.

 

O efetivo da 5º Delegacia de Polícia Civil, localizado nas proximidades do estádio, será reforçado.

 

 

 

Divulgação CBF

 

 

Edição: Nicole Vasconcelos